terça-feira, 26 de maio de 2009

O que fazer para sua música "estourar" nos dias de hoje?



De 20 anos pra cá o mercado fonográfico mudou muito, o sistema de consumo musical mudou demais, hoje quem manda são as pessoas e não mais as grandes "record labels".
Sou artista, sou músico, componho, gravo, corro atrás, hoje administro uns 20 sites de relacionamento para mostrar meu trabalho, e até que estou gostando.

Uma coisa que sempre me perguntei foi: o que posso fazer para estourar?
Já tive muitas respostas, desde as mais idiotas até as mais conscientes e lógicas, dentro dessas, alguns dizem que o ideal e necessário é ter verba para pagar o jabá das grandes rádios e depois só sorrire ai vem a questão: e sem tanta verba para se investir?
Sem verba, acredito que o melhor caminho hj seja a internet. Temos muitas opções de sites de relacionamento e sites próprios que vendem mp3 e que podem provocar um "burburinho" caso gostem do teu som.

Acredito nesse meio e também estou focando, como vc´s podem ver, deixo minha recomendação aqui de alguns meios que acho interessantes e tenho utilizado periodicamente:

myspace
youtube
twitter
facebook
ilike
amie street
last fm
vimeo
blogger
imeen
orkut
pump audio
flickr

Bom por hora é isso.
Acredito no poder da Internet, essa semana me adicionou no twiter o Governador da Califórnia Arnold Schwazenegger, como ele me descobriu não sei, mas sei que se tivermos vontade e determinação, podemos falar com o mundo, independente de cor, raça ou nação.

Go for it!!!!

Trilha: Luciano Mathias - Believe is not enough

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.