quinta-feira, 7 de maio de 2009

De onde vem a inspiração



Muitas pessoas me pergutam: como vc compõe? de onde vem a inspiração? de onde vc tira as idéias? etc... A resposta é muito simples: da vida. De situações boas, situações difíceis, mudanças, novidades, amores, desamores, fé, esperança, raiva, tento transformar todas as emoções em letras, e as letras, em músicas. Quando já enjoei de escrever sobre emoções, ou crio personagens e escrevo sobre eles, ou simplesmente "empresto" algum de algum filme e escrevo sobre ele, minha impressão sobre ele, o que acho q ele realmente deveria ter feito, o que eu poderia fazer para ajuda-lo, enfim várias coisas.

Algumas vezes a inspiração vem em momentos e lugares inesperados; no carro, em uma festa, por isso sempre ando com papel e caneta pra cima e pra baixo, pois nunca se sabe quando nascerá algum grande sucesso.

Nunca usei nenhum tipo de droga lícita ou ilícita para compor, e de certa forma me orgulho disso. Acredito que por ser uma pessoa "hiperativa", as drogas provavelmente iriam me atrapalhar as idéias e não sairia do jeito que eu gostaria que fosse, e iria até um pouco contra outro post que fiz aqui "conscient composition" do John Mayer. Não recomendo drogas, mas sim a pensarmos mais, buscarmos mais a beleza das coisas, forçar a mente para viajar mais sem depender de alguma substância química, despertar a imaginação...

Muitas pessoas nessa loucura de século 21 com milhares de novas mídias e atrações de entretenimento esquecem de uma grande riqueza que deveríamos dar muito mais valor: os livros. Eles dão um barato absurdo e são uma fonte de inspiração inesgotável, se vc é compositor ou quer ser um, eu recomendo.

Trilha:Dave Brubeck - Moscow Night

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.