segunda-feira, 1 de junho de 2009

Muros e pontes


"Se você se sente só, é porque construiu muros em vez de pontes" - Autor desconhecido.

Já pensei muito nessa frase e muitas vezes achei que construi muros invés de pontes. Isso me entristecia um pouco, pois as vezes olhava ao meu redor e não conseguia ver meus amigos. Não que eles não estivessem ao meu redor, pelo contrário, os verdadeiros sempre estiveram, mesmo diante de dificuldades, contravenções, divergência de opiniões e de pensamentos, nunca se afastaram, eu que me afastei deles.

Hoje eu olho para trás e penso, puxa, construí muros, sim construí, mas também construí pontes, e talvez mais pontes do que muros. Algumas pessoas que se conheceram por meu intermédio até chegaram a ficar amigas e hoje não tenho contato com ambos. As vezes cada um toma seu caminho, sua direção, no seu devido tempo e espaço, mas sempre existirão aquelas pessoas que estão SEMPRE ao nosso lado, atravessando pontes, muros,ondas, rios, lagos e oceanos conosco, esses sim são nosssos verdadeiros amigos.

Vamos construir mais pontes, pois já temos muitos muros no mundo e muitos corações precisam de um caminho para que cheguemos até eles.

Agradeço a Deus pelas pontes que construí e que os muros nunca sejam eternos.
A amizade é uma riqueza que vale muito.

Trilha: Beach Boys - Pet sounds

* Dedico esse post aos meus grandes amigos que estão SEMPRE ao meu lado, dando apoio e que eu sei que torcem muito por mim, tanto quanto torço por eles:
Pedro, Luizinho, Cesinha, Renato, Hugo, Thomas "Fudido", Gabi "Shnukie", Marcel, Leo, Osvaldo, Carina, Pe "Brother" Manoel e isso sem falar da Mariana meu amor e minha família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.