quarta-feira, 17 de junho de 2009

Jack White não quer ter myspace

Palavras de Jack White (White Stripes) sobre a internet, logo após ter gravado seu último álbum de forma analógica:

"Do I really need a MySpace page for this fucking music?" White asked. "Do I really need to do that? There's a part of me, that just out of spite, says I don't want to do it because it's so antithetical to what I do. I just question what it all means.

"If a million people see your webpage, how many people actually buy something, buy a record or a song?" he continued. "Feels to me, if you give them a chance to fast forward, rewind, or click off to the next web page, they will do it."

Comento: Qualquer um na posição de qualquer músico que já tem uma caminhada e mídia espontânea pelo mundo pode dizer o que quiser sobre a internet e seus meios, mas eu sou muito grato pela possibilidade de uma pessoa no Vietnã ouvir minha música e me enviar uma mensagem no myspace. Pra mim esse é o típico pensamento "antigo" e retrógrado com relação a industria da música.

Não vendemos mais discos, vendemos mp3, não temos mais aparelhos de som, temos ipods e iphones, e sabe-se lá como isso vai estar daqui 10 anos.
Temos que acompanhar, quem se interessa em continuar divulgando o trabalho.
De qualquer forma, ele topou e fez o filme It might get loud, e está bombando no youtube, seria essa uma posição contraditória???

Trilha: Neil Young - Keep on rocking in a free world

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.