segunda-feira, 20 de julho de 2009

U2 doa cinco milhões de euros a projeto de educação musical

Gosto de U2 e gosto bastante desse tipo de atitude...
Da Folha online:

U2 doa cinco milhões de euros a projeto de educação musical

Os integrantes do U2 doarão cinco milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) a um fundo destinado ao ensino musical de jovens irlandeses, anunciou o guitarrista da banda The Edge.

"Faz tempo que temos buscado uma maneira de nos envolvermos em uma iniciativa relacionada com a educação musical, na Irlanda."

Os músicos apoiarão a iniciativa Red Musical, que funciona como um projeto-piloto desde 2004 na capital Dublin e no condado de Donegal, ao norte do país, oferecendo orientação artística em centros de formação profissional.

The Edge afirmou que o ambiente musical em que os membros do U2 cresceram foi fundamental para consolidar a carreira musica da banda irlandesa.

O primeira fase do programa será aplicada a partir de 2010 com o apoio das autoridades locais em várias regiões da ilha. Escolas públicas e privadas, academias de música e grupos paroquiais contarão com uma rede de professores especializada no ensino de canto e instrumentos musicais.

O ministro da educação irlandês, Batt O'Keeffe, disse que o apoio da banda tem potencial para criar "um autêntico legado para a educação musical da Irlanda".

Trilha: U2 - How to dismantle an atomic bomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.