terça-feira, 26 de maio de 2009
O que fazer para sua música "estourar" nos dias de hoje?
De 20 anos pra cá o mercado fonográfico mudou muito, o sistema de consumo musical mudou demais, hoje quem manda são as pessoas e não mais as grandes "record labels".
Sou artista, sou músico, componho, gravo, corro atrás, hoje administro uns 20 sites de relacionamento para mostrar meu trabalho, e até que estou gostando.
Uma coisa que sempre me perguntei foi: o que posso fazer para estourar?
Já tive muitas respostas, desde as mais idiotas até as mais conscientes e lógicas, dentro dessas, alguns dizem que o ideal e necessário é ter verba para pagar o jabá das grandes rádios e depois só sorrire ai vem a questão: e sem tanta verba para se investir?
Sem verba, acredito que o melhor caminho hj seja a internet. Temos muitas opções de sites de relacionamento e sites próprios que vendem mp3 e que podem provocar um "burburinho" caso gostem do teu som.
Acredito nesse meio e também estou focando, como vc´s podem ver, deixo minha recomendação aqui de alguns meios que acho interessantes e tenho utilizado periodicamente:
myspace
youtube
ilike
amie street
last fm
vimeo
blogger
imeen
orkut
pump audio
flickr
Bom por hora é isso.
Acredito no poder da Internet, essa semana me adicionou no twiter o Governador da Califórnia Arnold Schwazenegger, como ele me descobriu não sei, mas sei que se tivermos vontade e determinação, podemos falar com o mundo, independente de cor, raça ou nação.
Go for it!!!!
Trilha: Luciano Mathias - Believe is not enough
Marcadores:
american idol,
Dave Brubeck Música,
estourar,
facebook,
fama,
google,
ídolos,
Luciano Mathias Believe is not enough,
mercado fonográfico,
myspace,
twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário.