segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Post Político - Pós Eleição - Separatismo, Vitimismo

Achei Infeliz o comentário da tal Mayara Petruso.
Sou contra o preconceito e acho que não resolve nada, mas também sou extremamente contra o "vitimismo" da sociedade em geral. Ninguém é inocente, ninguém é culpado.

Ninguém é dono da razão, é tudo uma questão de ponto de vista e informação, cada pessoa age de acordo com suas crenças e com as informações que recebeu no decorrer da vida, para uns pode ser bom, para outros pode ser mal.

Eu tenho meu ponto de vista e minhas crenças, e defendo com unhas e dentes o que acredito, posso estar errado, mas só vamos saber quem está certo e quem está errado quando não estivermos mais nesse mundo.

Acho que a escolha para presidente foi infeliz, mas não culpo o leste, oeste, norte ou sul, culpo a mim mesmo, por não ter me engajado mais na luta pela democracia da forma como acredito. Claro que sou só uma gota no oceano, mas sou uma gota em um oceano azul, não quero ser uma gota "vermelha de sangue" tomando por exemplo governos que já conhecemos como Cuba e Venezuela.

Respeito a decisão de cada brasileiro, mas discordo, e se pudesse influenciar mais a favor do que acredito, teria influenciado.

Me declaro contra o separatismo, mas também contra o "vitimismo", "acomodismo", "aproveitarismo" e "ignorantismo".

Existe gente muito inteligente e honrada no leste, oeste, norte e sul, mas também existe gente despreparada e ignorante nos mesmos lugares.
Cor, raça e nação não tem nada a ver com a história, mas sim informação.

Errar é humano, persistir no erro é burrice. Acredito em quem erra, mas não acredito em quem persiste no erro.

"O pior cego é aquele que não quer ver."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.