terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Carta de um irmão de rua

Domingo passado participei da entrega do Sopão de Natal, o qual minha mãe é coordenadora na igreja, e num devido momento, parei para refletir sobre a vida e sobre a ansiedade crônica que paira na sociedade.

Entregar comida, roupa, panetones, brinquedos não é nada demais, o mais interessante dessa experiência é a entrega de esperança, e como algumas dessas pessoas abraçam e recebem essa esperança com braços e coração aberto.

Passando pela Av Pedroso de Moraes, avistamos o Seu Raimundo, o "Profeta".
Logo desci do carro e fui correndo ver seus papéis 100% limpos e organizados, meio a sujeira e poeira da rua, pedi que escrevesse algo para mim, só levantou a cabeça para avistar mais de 20 pessoas a sua volta quando terminou de escrever o que estava trabalhando.

Recebi um papel, branco, organizado, que faço questão de reproduzir aqui, pois era uma das coisas que eu precisava ouvir:


Um- seria o nº
48-(36)
9-1-99+12(o)

Casa Suína
Modelo em ????

Oferta:
Gestos - Páginas- Autografadas

Um dos meus melhores amigos é o tempo. Vivo ou morto, não me separo do tempo.
Não há quem consiga destruir o tempo.

Ass: "O Condicionado"
SP - 27-11-1999 + 11 (i)

Bass Believe is not enough

Ontem recebi um presente.

O Sergio Bartolo, baixista do Funk como le Gusta gravou baixo na minha música.
Impressionante como as pessoas que já tem estrada e experiência musical conseguem "sair da caixa" muito mais do que outras pessoas.

Ficou animal, estamos partindo para a Mixagem enfim.
A música deve ficar pronta esse ano ainda, isso me deixa muito feliz.
Queria agradecer o Bartolo, por enriquecer ainda mais essa música que é tão importante p/ mim desde que nasceu.

Em breve disponibilizarei ela por aqui.
Por enquanto vamos indo...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Andamento Believe is not enough

Gravamos Guitarras, muitas, gravamos pads, teclados, cordas, bastante coisa muito legal...

Gravamos vozes, acreditei, acreditaram, não só acreditamos como fomos atrás, investi tempo, dinheiro, meus amigos investiram tempo, dinheiro, amizade, sou eternamente grato a todos, pois a coisa está ficando muito legal.

O novo single vai estourar, realmente está ficando muito bom, muito boa produção e muito boa música, sem pretensão ou petulância, mas o trabalho quando é bem feito, fica bom.

Em breve, ainda esse ano o próximo Single: Believe is not enough, não posso dizer que é minha preferida, pois músicas são como filhos, mas sem dúvida é especial, espero que se torne especial para todos.

abs e até breve,

Bob Dylan: "A Hard Rain's A-Gonna Fall" vira hino ambiental em Copenhague

Difícil não comentar isso, da revista Rolling Stone online:

Composta no ápice da Guerra Fria, "A Hard Rain's A-Gonna Fall" serve agora como alerta ambientalista



"A Hard Rain's A-Gonna Fall", de Bob Dylan, foi adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como hino não-oficial da conferência sobre mudanças climáticas em Copenhague, capital da Dinamarca.

O evento, que reúne esta semana cerca de 20 mil delegados de 192 países, além de vários líderes mundiais, será epicentro de debates sobre o impacto humano na biosfera do planeta. Nesse sentido, a música de Dylan - que em livre tradução quer dizer algo como "uma chuva dura irá cair" - pode canalizar bem os medos da nossa geração, apesar de ter sido composta em 1962, no ápice da Guerra Fria e sua contígua ameaça de guerra nuclear.

À emissora britânica BBC, David Fricke, editor da Rolling Stone EUA, apostou no poder universal e na durabilidade da canção. "Deixe-me citar alguns versos e vocês vejam se soam familiares", sugeriu. E continuou: "I've stepped in the middle of seven sad forests/ I've been out in front of a dozen dead oceans/ I heard the roar of a wave that could drown the whole world (pisei no meio de sete florestas tristes/ estive ante uma dúzia de oceanos mortos/ ouvi o rugido de uma onda que poderia afogar o mundo inteiro)".

Questionou Fricke: "O que você não reconhece aqui? Todas as imagens e retratos que essas palavras conjuram são tão familiares quanto uma reportagem de TV a cabo de quatro minutos atrás!".

Exposição
"A Hard Rain's A-Gonna Fall" - lançada no segundo álbum do artista, Freewheelin' Bob Dylan, de 1963 - inspirou vários covers. Mas a influência, extrapolada do campo musical, também chegou ao fotógrafo ambiental Mark Edwards, da ONU. Após se perder no deserto do Saara, em 1969, o profissional foi resgatado por nômades da região. "Meu salvador esfregou dois gravetos juntos. Ele fez fogo e tomamos uma boa xícara de chá. Então ele ligou seu velho toca-fitas, e Bob Dylan cantou", disse à BBC.

Edwards afirma que a letra exerceu grande fascínio sobre ele. Tanto que o fotógrafo decidiu encontrar uma imagem correspondente para cada verso da música, projeto que prosseguiu nos anos seguintes. A ONU exibirá o trabalho de Edwards junto com o lançamento de uma rara gravação de Dylan para "A Hard Rain's A-Gonna Fall".

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Final Temporada de Moda Capricho

Esta chegando ao fim...

Bom, como quem acompanha já deve saber, hoje chega ao fim a Temporada de Moda Capricho.
Depois de muitos "looks" e disputas da galera da moda, hoje será revelado o grande vencedor!!!

Vc's ja devem ter raparado na I'll make it happen, que tocou bastante durante a programação e no último episódio também não poderia faltar!!
Fiquem ligados hoje na Temporada de Moda Capricho.

Enquanto isso, curtam o som: