quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fender Store



Imaginem isso, uma loja de guitas e amplis em forma de ampli da Fender.
Agora fico imaginando se lá dentro encontraremos guitas e amplis ou válvulas e fusíveis...

Trilha: Steve Ray Vaughan - Texas Flood

Honestidade

Eu quero é honestidade
Uma nação de verdade
não um protótipo de realidade
onde impera a impunidade
eu sei que não sou um frade
mas acredito na veracidade
dos motivos da minha cidade
enterrada em um entidade
de governo sem sagacidade

Trilha: Faith no more - Epic

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Era da "Overdose da informação"



Passamos da era da Tecnologia da informação para a era da "overdose da informação".

Quando estava na faculdade, ouvia muito se falar em tecnologia da informação, globalização, bla bla bla...
Entendia e compreendia e sempre fui a favor da tecnologia e da informação, mesmo quando só ia atrás de informações específicas.

Hoje ampliei um pouco minha busca por informações, tento saber e aprender um pouco de tudo (mesmo sabendo que é praticamente uma utopia) e sofro. Sofro pois quando passo um dia sem ler os meus feeds (RSS) , jornais, revistas, sinto que o mundo mudou e eu não fiquei sabendo. Basta um dia sem informação para ficarmos "alienados" e "perdidos no tempo".

Hoje temos ipod´s com capacidade de 240gb, eu mesmo tenho mais músicas do que consigo efetivamente ouvir. Como músico, me sinto na obrigação de pesquisar e conhecer ainda mais, mas deve existir algum tipo de filtro para isso, só tenho que descobrir. Não são só os ipods, temos milhares de informações relevantes hoje, sobre economia, política, esportes, saúde, cultura, entretenimento, e além disso temos as redes de relacionamento, que se não atualizarmos acabamos como fantasmas: twitter, google isso, google aquilo, youtube, blogspot, facebook, myspace, orkut, ilike entre muitos outros.

Diante de tudo isso fico confuso, sou um viciado em informação, mas acho que as vezes me faz mal, quando exagero sinto meu cerebro queimar e acredito que não seja o único. Mas mesmo assim, parece uma competição, e ganha quem tiver melhor facilidade em assimilar a maior quantidade de informações possíveis.

Outro ponto que não comentei foi a veracidade das informações. Muitas vezes se acompanhamos um único meio, acabamos não sabendo de tudo, ou da verdade, a mídia é manipulada e desenhada para gerar buzz, polêmica e ibope e não para transmitir informação 100% real. Tudo é muito rápido e muda muito rápido, como saber se as fontes são confiáveis??

Bom minha única dúvida é: Onde vamos chegar assim?
Diante disso só posso citar um trecho de uma música que escrevi:

"Slow down, slow down, you´re moving too fast and with a rithym like that
you only spin around, spin around, real life real love don´t give up, baby slow down"


Trilha: Slash Snakepit - It´s five o´clock somewhere

MP3 player fita cassete...




Uma fita cassete que é um mp3 player,o nome do projeto é:‘NVDRS MP3 Tape’ mp3 players com capacidade para 45, 60 e até 90 minutos, exatamente como eram as fitas cassete, (me lembro da alegria de quando comprava uma de 90 min - olha hoje, um ipod de 240 gb cabe quantas mil horas de música???).

O usuário precisa girar manualmente ou com o dedo ou com uma caneta um dos carretéis para escolher as músicas e o outro para recarregar o player, abastecimento de músicas feito por uma saída usb, animal.

Designers: Stefano Pertegato , Massimiliano Rampoldi, Eloisa Tolu, Francesco Schiraldi & Giovanni Mendini.

fonte: Update or die


Trilha do dia: Jimmy Hendrix - Axis/Bold as love

terça-feira, 28 de abril de 2009

How many five year olds could you take in a fight??

26

Created by OnePlusYou - Free Dating Sites


Não resisti, adoro crianças, mas tem horas que a pirralhada enche tanto o saco...
Achei meio maldoso, mas cômico....
Eu derrubaria 26.

Trilha: AC/DC - Powerage

Quanto mais leve, mais alto...

(Escrevi isso em janeiro, mas vale a pena resgatar)

Quanto mais leve, mais alto...

Ontem estava correndo na rua, e ja faz algum tempo que estou tentando voltar à minha melhor forma, quando corria 9km em 50 min, cheguei na marca, relaxei e não consegui mais voltar, desde 2005.


Passei por alguns momentos tensos em 2008, e fiquei com os ombros travados, pesados alguns dias. Ontem foi um deles. Meu ombro direito doía e estava com a cabeça pesada, e tentando melhorar meu desempenho na corrida, fui pensando em correr mais "leve", foi quando de repente como por mágica muita coisa fez sentido pra mim e veio na minha mente: "quanto mais leve mais alto, quanto mais leve mais rápido, quanto mais leve mais longe...


Se levamos a vida reclamando, ficando nervosos, estressados, bravos, estamos levando uma vida "pesada" e se conseguimos viver deixando pra lá as coisas ruins e focando nas coisas boas, então levamos uma vida mais "leve" e levando uma vida leve, corremos mais rápido, chegamos mais longe e voamos mais alto.


Afinal, quanto mais leve mais alto.

Trilha: Orson - Ain´t no party (boa pra correr a propósito)

Músicas que não fiz mas queria ter feito 01

Bang a drum - John Bon Jovi



Uma faixa "não-comercial" com uma grande riqueza na composição e na mensagem.
Bang a Drum John, for all of us.

Music & Songwriting

Music & Songwriting

Como disse no primeiro post do blog, não quero falar aqui apenas sobre escrever e compor, sobre letras de músicas, mas sobre música em geral.

Assim como uma casa precisa de um alicerce que sustentará toda sua estrutura, acredito que uma música (não instrumental) necessita de uma boa letra, que sustente uma boa melodia e que sua estrutura provoque e desperte sensações e emoções em quem ouve.

Eu sou brasileiro, paulista, mas componho em inglês. Na maioria dos lugares que toco músicas próprias ouço a mesma pergunta: Porque não em português??? Minha resposta é sempre a mesma, e mesmo assim, as vezes fico cansado de responder isso, acho que vou fazer uma camiseta dizendo:

Escrevo inglês porque:

1. Em português quase nunca consigo expressar o que realmente sinto
2. Minhas maiores influências foram e são grandes compositores americanos e ingleses
3. Inglês é a lingua universal, quero fazer sucesso no mundo todo.

Temos: Woody Guthrie, que influenciou Bob Dylan, que influenciou John Bon Jovi, que me influencia e espero influenciar alguém com meu estilo de compor.

Dentro dos mesmos estilos, temos no Brasil: ...............................
Aí vc´s dizem: temos Chico, temos Elis, temos Jobim, claro reconheço e admiro todos... Jamie Cullum diz que uma de suas maiores influências é Elis, mas ele toca Jazz.
De Rock n Roll quais os grandes nomes do Brasil??? já sei: Cazuza, Renato Russo, etc etc, mas não concordo, e nem os acho tão brilhantes assim, muito menos exemplo de alguma coisa.
Brasil é pobre no Rock n roll, infelizmente.

Minha missão é mudar isso, mas vai ser compondo e tocando em inglês, porque é assim que é.

Trilha do dia: Bob Dylan - Tell Tale Signs

Aliança de compromisso (unidos pela música)





Meu amor, esse post é para vc.
Sei que vc queria um anel da Tiffany´s e tal, mas vou comprar esse pq é muito mais legal!!!!

A designer Sakurako Shimizu criou essas belas e criativas alianças que possuem, de forma vazada, a onda sonora da frase “I do” (“eu aceito”, o nosso clássico “sim”).

Para encomendar um é preciso entrar em contato com ela e acertar os preços e as formas de gravação de voz.

Trilha do dia: Goo Goo Dolls - Dizzy up the girl

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A mente estende o limite do corpo

" A mente estende o limite do corpo e o espírito aumenta a força da mente" - Luciano Junqueira

Poderia começar com qualquer frase, mas comecei com uma própria simplesmente porque foi a primeira que escrevi no meu caderno de anotações.
Usei muito essa frase quando comecei a correr, meu corpo não aguentava no início, sofria para completar 1,5km ; Então comecei a me dizer que minha mente que tocava o ritmo, e meu corpo teria apenas que obedecer, sempre ficava citando isso em minha cabeça enquanto corria, e me ajudou muito. Consegui alcançar meus objetivos com relação à esportes graças à determinação que consegui inputar em meus pensamentos através dessa frase. Quando vc faz algum esporte e já está cansado, querendo desistir é muito parecido quando estamos sofrendo em alguma situação de nossa vida e pensamos : "Nao aguento mais!!!!" na verdade nós aguentamos, e isso surge a partir do momento que "estendemos" os limites do nosso corpo e aumentamos a força da nossa mente atráves da oração, da fé, da meditação e dos momentos de silêncio. Se vc está cansado e cha que "não aguenta mais" pense de novo, corra mais um metro, dê mais um passo, aumente o limite do seu corpo através da sua mente, do seu espírito. Deus nos deu a vida para nos fortalecer e para aguentarmos cada vez mais.

Trilha sonora do Dia: Ben Harper - There will be a light

quinta-feira, 23 de abril de 2009

John Mayer´s Workflow



Peguei esse "workflow" no blog do John Mayer, acho que representa bem como funciona o processo de trabalho de um artista. Válido para nos prepararmos e seguirmos o modelo.

Trilha do dia: John Mayer - Room for squares

Agora é pra valer...

Depois de 3 tentativas, 3 blogs diferentes, 3 conteúdos percebi que tudo que escrevo acaba enveredando para a música, então tomei a decisão de manter apenas um blog e atualiza-lo com mais frequência, postando letras de músicas, videos, comentários, poesias etc.

Espero que agora dê certo. Vou me dedicar mais.
Music is my life. welcome.

Trilha do dia: Bon Jovi - Lost Highway